Taça AFC: Vitória da melhor equipa em campo

Spread the love

DB-Pedro Ramos

Jogo da 2.ª eliminatória da Taça Associação de Futebol de Coimbra (AFC), colocando frente a frente duas equipas que disputam divisões diferentes. O Vigor, que está na Divisão de Honra, recebeu e venceu, 4-0, o Arganil, que disputa a 1.º Divisão da AFC.

Como lhe competia, a equipa da casa teve o jogo sempre controlado, impondo boa dinâmica de jogo e criando sucessivas oportunidades de golo, que só lograram concretizar no 2.º período.

O Arganil apresentou-se na primeira metade bem organizado, aguerrido e espreitando sempre o contra-ataque, dispondo, durante toda a partida, de uma oportunidade de golo, na sequência da marcação de um pontapé de canto, por intermédio de Murilo que cabeceou por cima do travessão (33’).

O Vigor somou várias situações de golo: aos 4´ Tiago isolou Diogo que rematou forte para defesa de Calado; aos 25’, foi Amaral a disparar forte por cima da baliza; quase no final do 1.º tempo, Portugal, no seguimento de um pontapé de canto e com a baliza à sua mercê, fez o mais difícil e atirou por cima.

No 2.º tempo só deu Vigor e os golos foram aparecendo com toda a naturalidade, com destaque para o irrequieto Fachada, que bisou na partida (46’ e 56’), concluindo jogadas bem trabalhadas. Marco Oliveira também fez o gosto ao pé marcando (49’) a passe de Fachada. Aos 80’, assistiu-se a uma jogada de antologia: Diogo Barreto recebeu a bola e, de costas para a baliza, isolou Hugo Amado, que fez um “chapéu” que levava selo de golo, mas Calado esticou-se e, com a ponta dos dedos, desviou a bola para a trave.

Já em período de descontos (91’+), Hugo Amado fez um passe rasgado para Estanqueiro fazer o resultado final.

Pode consultar a notícia, bem como os resultados de todos os encontros da 2.ª eliminatória da Taça AFC, no suplemento Beiras Sport desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019, do Diário As Beiras 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.