Râguebi: RC Lousã leva “jogos grandes” a Miranda do Corvo

Posted by
Spread the love

DR

A interdição de quatro jogos imposta pela Federação Portuguesa de Rugby (FPR) ao Estádio de Rugby José Redondo, na Lousã, aplicada na sequência da agressão ao árbitro (arremesso de um objeto da bancada) da meia-final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão da época transata vai levar a equipa sénior lousanense a jogar os próximos quatro desafios, na condição de visitada, no relvado natural do Estádio Municipal de Miranda do Corvo.

De referir que o RC Lousã apresentou na altura (março deste ano) queixa na GNR e baniu o agressor, que está impedido de frequentar as instalações do clube. Apesar do recurso, a FPR manteve a sanção e o RC Lousã teve de procurar novo palco para os jogos da Divisão de Honra. A opção recaiu no estádio “vizinho” de Miranda do Corvo.

“Conhecia algumas pessoas do críquete, que estava aqui instalado. Falei com eles e a adesão foi imediata. Depois desse primeiro contacto, falei com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, cujo presidente [Miguel Baptista] foi excecional. Autorizaram a nossa vinda e os nossos jogos cá”, revelou o presidente do RC Lousã, José Redondo.

O Cricket Club, que é presidido pelo inglês Bryan Scott, está recheado de entusiastas da modalidade. “Estes praticantes de críquete, para além de apreciarem o râguebi, também foram jogadores, algo que facilita”, realçou José Redondo que deu conta deu outro “trunfo” lousanense junto do executivo autárquico. “O verador Rui Godinho jogou muitos anos na Lousã”.

As receções ao Belenenses (sábado, 15H30), ao Direito, o dérbi com Académica e o primeiro jogo da 2.ª fase da Divisão de Honra vão decorrer no relvado mirandense. “Do Estádio da Lousã até aqui são cerca de 6,5 km. Estamos noutra vila, mas pertíssimo de casa e espero que a casa aqui esteja cheia”, destacou.

No dia do dérbi distrital com os “pretos” de Coimbra, agendado para 2 de novembro, irá haver um convívio de jovens jogadores. “Estamos a pensar fazer um convívio de escolinhas antes do jogo”, revelou o dirigente.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta quarta-feira, 16 de outubro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.