Protestos de pais “fecham” duas escolas no mesmo dia

Posted by
Spread the love

Arquivo- Agrupamento Eugénio de Castro

Duas ações promovidas pelas associações de pais vão fechar, na quarta-feira, outras tantas escolas no concelho de Coimbra. Os agrupamentos afetados são o Eugénio de Castro, com sede na Solum, e o Rainha Santa Isabel, com sede na Adémia.
Em causa, em ambos os protestos, está a falta de assistentes operacionais.

No caso do Agrupamento Rainha Santa Isabel, a ação de protesto pretende-se “pacífica” e vai decorrer na entrada principal da escola sede, pelas 07H45.

O objetivo, expresso em nota da associação de pais, é “dar maior visibilidade ao grave problema da falta de assistentes operacionais” e surge após a direção do agrupamento “ter comunicado que não pode fazer mais do que aquilo que tem feito para pressionar as entidades competentes”.

Por seu turno, na EB Eugénio de Castro, a decisão de encerrar a escola no dia 16 de outubro (data do seu 47.º aniversário) foi tomada na sexta-feira, numa concorrida Assembleia Geral de Pais e Encarregados de Educação – que contou com a presença de pais da EB do Tovim e representantes das associações de pais e da EB Solum e da EB Solum Sul.

No final, foi aprovado um comunicado que reflete a “apreensão alarmante” no que respeita às condições de segurança e de higiene na escola sede – um cenário que, a partir dos testemunhos recolhidos pelos presentes, é extensível às restantes escolas do Agrupamento.

Notícia completa para ler na edição impressa desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.