Projetos do Centro nos RegioStars destacam o trabalho feito

Posted by
Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A presidente da Comissão de Coordenação do Centro (CCDRC) disse à agência Lusa que a presença consecutiva de projetos da região finalistas dos prémios europeus RegioStars é o reconhecimento do trabalho que tem sido feito na aplicação de fundos europeus.

Este ano, o ECOMARE, Laboratório de Recursos Marinhos da Universidade de Aveiro, é um dos projetos finalistas da competição europeia “RegioStars Awards”, destinado a premiar projetos que se destaquem a nível regional pela excelência e o seu caráter inovador.

O ECOMARE é único projeto português selecionado na categoria “connecting the green, blue and grey”.

“Esta presença deixa-me satisfeita por vários motivos, mas também é o reconhecimento do trabalho da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro na aplicação dos fundos comunitários”, explicou Ana Abrunhosa.

Para a presidente da CCDRC, as presenças constantes de projetos da região Centro entre os finalistas dos prémios europeus RegioStars é também uma forma de dar a conhecer o que se faz na região.

“Isso é muito importante. Dizer aos países contribuintes da União Europeia que vale a pena apoiar-nos e a sua solidariedade ajuda a mudarmos o país. Nesta fase de transição de quadros comunitários, os prémios são um incentivo aos países contribuintes, permitindo-lhes perceber que aplicam bem os seus recursos”, sublinha.

Já sobre o ECOMARE, Laboratório de Recursos Marinhos da Universidade de Aveiro, realça que é um “projeto único” numa área em que no próximo quadro comunitário de apoio é preciso investir mais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.