Projeto “Não conduzas depois de beber” recebe Prémio Europeu de boas práticas

Posted by

 

“Não Conduzas depois de Beber” foi considerado pela Plataforma European Road Safety Charter um dos seis melhores projetos europeus de boas práticas na segurança rodoviária.

Liderado pela empresa InOutCister, sediada em Coimbra, este projeto envolveu a realização de ações de sensibilização nas principais festas académicas de Coimbra – Queima das Fitas e Festa das Latas. Ao todo, e desde 2013, foram sensibilizados mais de 4.000 jovens nas noites da Praça da Canção, bem como alguns milhares de jovens alunos nas iniciativas realizadas na semana anterior à semana académica.

Para a gestora Fátima Pereira da Silva, “Portugal e Coimbra estão de parabéns” com esta distinção. Na sua opinião, é bom ver reconhecido o trabalho desenvolvido nos últimos anos e que ajudou à sensibilização dos jovens “para este drama que assume proporções alarmantes e elevados índices de sinistralidade nas nossas estradas”.
“O consumo excessivo de álcool continua a ser uma realidade entre os jovens em Portugal, levando a uma condução deficiente e a uma série de acidentes graves”, referem os responsáveis, que agradecem ainda o apoio dado pela Associação Académica de Coimbra no desenvolvimento deste projeto.

Em Bruxelas, local onde decorreu a entrega do prémio, esteve presente a mentora da iniciativa, Fátima Pereira da Silva, a qual recebeu o prémio das mãos de Violeta Bulc (Comissária Europeia dos Transportes) da União Europeia. Após a entrega formal do galardão, a gestora do projeto, que se fez acompanhar nesse momento por João Morais, foi entrevistada por Matthew Baldwin (diretor geral da DG MOVE e Coordenador Europeu da Segurança Rodoviária).

 

Informação completa na edição de 12 e 12 de outubro de 2019 do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.