“Presidência Aberta” diagnosticou problemas do dia a dia da Freguesia de Ega

Posted by
Spread the love

DR

Os grandes desafios que se colocam à Freguesia de Ega já estavam diagnosticados antes da visita, mas “os problemas de segunda grandeza foram agora identificados e vão ser resolvidos”. Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova retratou o dia de “Presidência Aberta” que realizou no passado sábado, de acordo com a agenda autárquica previamente determinada.

Nuno Moita observou, pela positiva, que a freguesia da Ega continua a demonstrar vitalidade demográfica, o que se constata pela continuação em funcionamento da Escola do 1.º Ciclo, bem como acesso às novas tecnologias, com cobertura de rede wi-fi.

Saneamento Básico
Ainda por concretizar na totalidade está a cobertura de saneamento, nomeadamente nas aldeias de Presa, Relves, Vale de Janes e parte da Ega. Todavia, Nuno Moita adiantou que está a decorrer uma empreitada neste âmbito que, no final, vai refletir-se numa cobertura de 94% da rede, após um investimento de 2,5 milhões de euros.
O autarca confidenciou que, “quando estou muito tempo nos gabinetes, às vezes a preparar trabalho de gestão e candidaturas a financiamentos comunitários, sinto falta deste tipo de contacto com a pessoas, no terreno, para perceber as suas preocupações locais que, às vezes, são um pequeno arranjo do passeio, a melhoria de um acesso público ou a falta de um sinal de trânsito”.

Notícia completa para ler na edição impressa desta segunda-feira, 28 de outubro, do Diário As Beiras 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.