Olivais vence a Supertaça feminina de basquetebol pela quarta vez

Posted by
Spread the love

FOTO FPB

O Olivais Coimbra conquistou ontem pela quarta vez a Supertaça feminina de basquetebol, ao vencer o Vitória de Guimarães por 55-39, num encontro disputado no Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela.

Artemis Afonso, com dois pontos, ao acertar o único lançamento tentado, e 10 ressaltos, foi eleita a ‘Jogadora Mais Valiosa’ (MVP) do encontro.

Ana Rodrigues, com 14 pontos, e Lana Dusanic e Ana Radovic, ambas com 11, lideraram a equipa do Olivais pontualmente, enquanto Catarina Mateus foi a melhor concretizadora do conjunto minhoto, ao somar 17 pontos.

O encontro começou com alguma ansiedade, com apenas oito pontos marcados nos primeiros cinco minutos, já com vantagem do Olivais, que a aumentou para seis no final do primeiro período (18-12).

No segundo quarto, o conjunto de Coimbra, liderado por Ana Rodrigues, continuou por cima, mas as vimaranenses continuaram por perto (30-25), muito pela ação de Bárbara Miranda.

Após o intervalo, ambas as equipas apostaram num jogo mais coletivo, com o Olivais a superiorizar-se e a fugir no marcador, para fechar o terceiro período 10 pontos à maior (41-31), com Lana Dusanic a sobressair.

No quarto período, e com uma vantagem clara, o ‘cinco’ de Eugénio Rodrigues, com Ártemis Afonso em evidência, soube controlar o resultado, para vencer por 16 pontos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.