Olivais: Regresso às provas europeias com ambição

Posted by

FOTO ABC

A equipa sénior feminina do Olivais está de regresso às competições europeias de basquetebol.
As olivanenses, que esta temporada já ergueram a Supertaça, são as atuais campeãs nacionais (também conquistaram, na época transata, a Taça de Portugal), voltam a marcar presença na fase de grupos da Eurocup feminina.
No grupo F, o conjunto liderado por Eugénio Rodrigues inicia o trajeto europeu em solo hungaro, esta quarta-feira (17H00 de Portugal Continental), frente ao Uni Györ.
“Dá muito trabalho, mas é um prazer trazer jogos de alto nível para Coimbra. A ambição passa por ganhar o maior número de jogos”, destacou o presidente do Olivais, Jaime Silva, durante a apresentação da participação europeia, que decorreu ontem no Espaço do Basquetebol da Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC).
A última participação remonta à época 2010/2011. O melhor resultado foi alcançado na temporada 2008/2009. “A equipa do Olivais, liderada por José Miguel Araújo, passou a fase de grupos com três vitórias em seis jogos. Ficámos a três pontos de passar os 16 avos-de-final”, recordou Jaime Silva.
O presidente da ABC, Luís Santarino, também saudou a presença do Olivais entre a elite europeia. “É uma honra para Coimbra.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.