Município de Pombal investe 1,4 milhões de euros em centro escolar de Vila Cã

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O Município de Pombal decidiu abrir um concurso público para a construção do centro escolar de Vila Cã, uma obra que terá um investimento previsto de 1,4 milhões de euros.

Numa nota de imprensa, a autarquia liderada por Diogo Mateus refere que foi hoje aprovada em reunião de executivo a abertura de um concurso público para a construção deste espaço, num investimento previsto de 1.398.692,70 euros, acrescidos de IVA.

O projeto prevê a criação de três salas de ensino básico e duas salas de jardim-de-infância, dispostas em diferentes alas do edifício, possibilitando o seu uso de forma independente ou conjunta, lê-se na mesma nota.

Está ainda contemplado duas áreas distintas de recreio coberto, uma dedicada às crianças do jardim-de-infância e outra destinada às crianças do ensino básico.

Na entrada do centro escolar será criada uma zona de “kiss & ride”, destinada a paragem de transportes públicos e a paragem rápida de carros dos encarregados de educação, salienta a autarquia.

Segundo a Câmara, este investimento permitirá garantir a igualdade de oportunidades e de acesso às melhores condições para o processo de aprendizagem em todo o território de concelho.

Já na última reunião de Câmara, tinha sido aprovada a adjudicação do centro escolar da Guia, ficando assim “quase concluída a cobertura de todo o concelho com centros escolares, de acordo com o compromisso que tinha sido assumido pelo executivo municipal e em linha com o previsto na carta educativa”, informa o Município.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.