Jovem investigador da Eptoliva está no Brasil

Spread the love

FOTO DR

É amanhã apresentado no Brasil – por um jovem investigador da escola Eptoliva, de Oliveira do Hospital – um projeto inovador de produção de gin através do aproveitamento do soro de leite de ovelha resultante da produção de queijo.
Rodrigo Carvalho, que se havia destacado na 12.ª Mostra Nacional de Ciência, promovida pela Fundação da Juventude, no passado mês de maio – viajou agora para o Brasil, participando na edição 2019 da Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia que se realiza até dia 25 de outubro, em Novo Hamburgo.
A referida Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia conta, este ano, com a participação de cerca de 752 projetos do Brasil e de vários países, entre os quais este, de Portugal.
Para Daniel Costa, presidente da Adeptoliva, “a participação da Eptoliva na Mostratec é um orgulho, não só para toda a comunidade educativa, como para a região e para o país”, confirmando que “esta é mais uma prova real que a EPTOLIVA é hoje um exemplo de uma formação que integra os desafios de um Portugal moderno e preparado para um futuro científico e tecnicamente sustentável”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.