João Azevedo retoma presidência da Câmara de Mangualde até tomar posse como deputado

Posted by

FOTO DR

O socialista João Azevedo disse hoje que vai voltar a assumir o cargo de presidente da Câmara de Mangualde, ao qual só renunciará quando tomar posse como deputado da Assembleia da República.

João Azevedo suspendeu as funções de presidente da Câmara em 22 de agosto, para ser cabeça-de-lista do PS pelo círculo eleitoral de Viseu, e foi um dos quatro eleitos deste partido nas legislativas de domingo.

“Eu tive de suspender para fazer campanha, mas assumo funções hoje à meia-noite”, afirmou à agência Lusa, acrescentando que pretende continuar a desempenhar o cargo que ocupa desde 2009 “de uma forma profissional e com grande empenho até ao último minuto”.

O autarca, de 44 anos, lembrou que tem cargos em vários organismos, de que são exemplo o Conselho Regional do Centro, a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões e a Associação de Desenvolvimento do Dão, e que não pode sair “de um momento para o outro” sem passar esses dossiês.

PSD e PS conseguiram no domingo eleger quatro deputados cada no distrito de Viseu, enquanto o CDS-PP perdeu o seu representante, ao ser a quarta força política mais votada neste círculo eleitoral.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.