“Já podemos respirar depois dos fogos e avançar com novos projetos”

Posted by

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Hoje assinala-se o importante Dia do Município…

Este é o Dia do Município mas, para nós, todos os dias são importantes. Este tem um significado especial, mas reconheço que talvez nos dissesse mais, para o concelho, uma outra data.

Não sendo outra, a verdade é que este é o dia de reafirmar os valores de Oliveira do Hospital e os valores da sua gente. O 7 de Outubro está ligado à Implantação da República em 5 de Outubro de 1910, notícia que só chegou dois dias depois a Oliveira do Hospital, o que levou a fixar esta data como Feriado Municipal.

Nesta oportunidade, fazemos um conjunto de distinções a personalidades que trabalharam em prol do concelho. É um dia também para fazer um balanço ao trabalho que se vai desenvolvendo.

Preferia que fosse uma data mais relacionada com o concelho do que com uma efeméride de um evento histórico nacional, como foi a Implantação da República?

Sem dúvida nenhuma. Embora o 5 de Outubro tenha um grande significado nacional, gostava que o Dia do Município tivesse mais a ver com a alma oliveirense. Mas isto é uma opinião pessoal, que nunca levei à discussão na Assembleia Municipal.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.