Gala: Poiares homenageia Braima Dabó

Spread the love

FOTO DR

Foi sob uma enorme ovação que o atleta Braima Dabó subiu ao palco da 5.ª Gala do Desporto para ser homenageado pelo Município de Vila Nova de Poiares.
O atleta guineense de 26 anos ficou mundialmente conhecido nos últimos mundiais de atletismo em Doha, quando durante a prova dos 5.000 metros decidiu interromper a sua participação para ajudar um atleta adversário, em claras dificuldades para se manter de pé, amparando-o até à meta.
Para o presidente da Câmara Municipal, João Miguel Henriques, “Braima Dabó é uma pessoa genuína e fantástica que, com o seu gesto, nos mostrou a todos sem exceção que o desporto é, de facto, uma escola de valores e virtudes, pelo que a singela homenagem que hoje aqui lhe prestamos é de inteira justiça”.
Aludindo ainda à atitude do jovem atleta, João Miguel Henriques, “referiu que há gestos que significam mais que uma vitória, sobretudo pelo que nos ensinam e nos transmitem, mostrando que os nossos adversários não são inimigos, são companheiros, e só assim faz sentido estar no desporto”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.