Figueira da Foz: Farmacêuticos debatem antibióticos

Posted by
Spread the love

FOTO DB/JOT’ALVES

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Farmacêuticos realiza na próxima sexta-feira, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), as jornadas “Uma Só Saúde. Antibióticos: Estamos a Usá-los de Forma Responsável?”. Até ontem, a organização contabilizava 100 inscrições (que são grátis e continuam abertas), esperando duplicar o número de participantes.
Na apresentação do programa, ontem, no CAE, aproveitando a ocasião, o presidente da câmara defendeu que, para a autarquia, “as questões da saúde são uma preocupação”.

Carlos Monteiro apontou o investimento que o município tem feito na melhoria das instalações dos cuidados de saúde primários, com a construção das extensões de Lavos e Alhadas e a requalificação do Bom Sucesso, Paião (em curso) e Marinha das Ondas (o concurso será lançado até ao final do ano).
Por outro lado, acrescentou o edil figueirense, o município aderiu à Rede Europeia de Cidades Saudáveis e apoia munícipes com insuficiência económica nos transportes para as unidades de saúde. A propósito de transportes, anunciou Carlos Monteiro, a câmara substituiu o Figbus (transporte público coletivo em miniautocarro, com preços acessíveis, nas freguesias da margem sul) por uma viatura mais pequena, já que a adesão ficou aquém do expetável.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.