Especial: Dia Nacional da água

FOTO DR

A água é o recurso natural mais importante do século XXI. É, aliás, cada vez mais, fonte potencial de conflitos, à escala regional e global. Por isso, os cidadãos são chamados a ganhar consciência acrescida de quão imperativo é garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos.
Neste contexto, as comemorações do Dia Nacional da Água, que se assinala hoje, 1 de outubro, surgem particularmente direcionadas para a responsabilização de todos, e de cada um, na necessidade de preservar este recurso.
Neste dia organizam-se múltiplas iniciativas em todo o país. Nas páginas que se seguem, damos conta das iniciativas das empresas ligadas ao setor da distribuição, como a Águas de Coimbra, a Águas da Figueira e a AdCL – Águas do Centro Litoral.
Assim, no caso das Águas da Figueira, o foco é no desenvolvimento do sistema de telemetria, em prática na empresa. Já no que respeita à Águas de Coimbra, a referência às iniciativas de hoje incide na inauguração de duas exposições – uma de caráter histórico e documental e outra de registo fotográfico do património da água, em Coimbra.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.