ESEnfC premeia alunos e reflete sobre a aprendizagem em contexto de ensino clínico

FOTO DR

“Desafios no ensino de enfermagem: algumas questões sobre aprendizagem em contexto de ensino clínico” é o título da lição inaugural da cerimónia de abertura das aulas na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), a proferir, amanhã à tarde (15H30), pelo professor Alfredo Cruz Lourenço, no auditório António Arnaut, nas instalações do polo B da escola, em São Martinho do Bispo.

Segundo comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS, a efeméride académica prossegue, pelas 16H15, com os discursos da presidente da Associação de Estudantes da ESEnfC (Carolina Ferreira), da presidente da ESEnfC (Aida Cruz Mendes) e do presidente do Conselho Geral da instituição (José Pereira Miguel).

Pelas 17H00, tem lugar a entrega dos prémios de mérito académico Marta Lima Basto, dirigidos aos estudantes da licenciatura em enfermagem com as melhores médias, e dos prémios aos vencedores do 16.º Poliempreende-Concurso regional 2019.

A cerimónia encerra por volta das 18H00, após a atuação da Tuna de Enfermagem de Coimbra.

 

Sobre o autor da lição inaugural

Coordenador da Unidade Científico-Pedagógica de Enfermagem Fundamental da ESEnfC, Alfredo Cruz Lourenço é especialista em enfermagem, mestre em psicologia e doutor em Nuevos Contextos de Intervención Psicológica en Educación, Salud Y Calidad, acrescenta a nota de imprensa. Leciona disciplinas como Psicologia do Desenvolvimento (licenciatura em Enfermagem), Gestão de Pessoas, Psicossociologia das Organizações (mestrado em Enfermagem) e Comportamento Organizacional, Gestão de Recursos Humanos e Liderança (pós-graduação em Gestão de Unidades de Saúde). É, ainda, responsável pelos ensinos clínicos de Fundamentos de Enfermagem e da área opcional de Enfermagem Fundamental (licenciatura), bem como pelo Estágio de Gestão (mestrado em Enfermagem), conclui o documento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.