EPTOLIVA ganha dois prémios em mostra internacional no Brasil

DR

São já conhecidos os projetos e investigadores premiados na edição 2019 da MOSTRATEC, a maior Mostra de Ciência e Tecnologia da América Latina. Portugal, que esteve representado pela EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, conquistou o segundo lugar na categoria projetos internacionais e o terceiro lugar – Gerenciamento do Meio Ambiente – na categoria geral da Mostratec Liberato.

Promovida pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul), a MOSTRATEC – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que decorreu entre 22 e 25 de outubro, contou, este ano, com a participação de um total de 752 projetos, oriundos do Brasil e de vários países, entre os quais Portugal.

A representar Portugal esteve Rodrigo Carvalho, aluno da EPTOLIVA, com o projeto “BEMBIBER: Requalificação dos Subprodutos das Queijarias”. Consiste num gin obtido a partir do soro de leite de ovelha, um desperdício resultante da produção do queijo DOP Serra da Estrela, considerada a ideia mais empreendedora do país na edição 2019 da Mostra de Jovens Empreendores e premiada na 12.ª Mostra Nacional de Ciencia, promovida pela Fundação da Juventude, também agora reconhecida e premiada na 34.ª MOSTRATEC.

Notícia completa para ler na edição impressa desta segunda-feira, 28 de outubro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.