Coimbra: Paulo Leitão defende reflexão séria no PSD sobre as eleições

Posted by

FOTO ARQUIVO DB/PEDRO RAMOS

O presidente da distrital do PSD de Coimbra, Paulo Leitão, disse ontem que a votação no seu partido, nas eleições deste domingo, exige “uma reflexão séria e sem precipitações”.
Os resultados das legislativas “não foram positivos” para os sociais-democratas, reconheceu, sustentando que o seu partido “concorre sempre para ganhar e para formar governo”.
O PSD “não pode ir a votos numa perspetiva de perder por poucos”, sublinha.
Sobre a demissão ou a permanência de Rui Rio na liderança do partido, Paulo Leitão entende que “deve ser dada a palavra aos militantes”, nas eleições diretas para presidente do PSD, previstas para final deste ano / início de 2020.
“O PSD terá de fazer uma reflexão séria e sem precipitações e corrigir o que tem de ser corrigido”, designadamente no âmbito do seu próximo congresso, agendado para o princípio do próximo ano.
Estas e outras questões devem ser tratadas no interior do PSD e não “fora do partido”, sustenta Paulo Leitão.
Para além de ser vereador na Câmara Municipal de Coimbra, o dirigente distrital foi eleito deputado este domingo, por este distrito, nas legislativas.

Maurício Marques defende demissão de Rui Rio
Para o antecessor de Paulo Leitão e atual presidente da Mesa da Assembleia Distrital do PSD de Coimbra, Maurício Marques, os resultados eleitorais de domingo foram “péssimos”, Rui Rio deve demitir-se e o partido reunir “urgentemente” em congresso.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.