César Peixoto perspetiva “melhor jogo do ano” e assegura “vamos entrar para ganhar”

Posted by

DB-Pedro Ramos

O técnico da Académica, César Peixoto, fez hoje na Academia Briosa XXI, ao final da manhã, a antevisão ao duelo da Taça de Portugal diante do Portimonense. Na 3.ª eliminatória da “prova rainha”, os estudantes recebem, a partir das 18H00 deste sábado, a formação algarvia, que este ano eliminou a Briosa da Taça da Liga (triunfo em Portimão dos comandados de Folha, por 2-0).

O técnico dos estudantes elogiou o adversário, mas realçou que a equipa de Coimbra vai a jogo com o objetivo a estar centrado no apuramento para a ronda seguinte. “As expetativas são sempre positivas. Trabalhamos para conseguir vitórias. Vai ser um bom espetáculo, difícil, mas nós estaremos preparados”, assegurou. “Penso que é o melhor jogo do ano. O Portimonense é uma boa equipa, forte, mas nós, em casa, temos que nos bater e acreditar que vamos ganhar”, destacou.

César Peixoto realçou a importância da Taça de Portugal para um clube que, para além de ter erguido o troféu duas vezes, esteve presente em cinco finais da competição. “Pelos pergaminhos do clube é uma prova que diz muito aos adeptos e a nós também”, ressalvou. “Vou montar sempre a equipa para vencer o jogo”, garantiu o treinador de 39 anos que, enquanto jogador, venceu duas edições da Taça de Portugal, ambas pelo FC Porto ( 2002/2003 e 2005/2006)

Todas as declarações do técnico dos estudantes na antevisão ao embate com o Portimonense podem ser consultados na edição impressa de fim de semana, 19 e 20 de outubro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.