Centro da vila das Alhadas vai ser requalificado

Posted by
Spread the love

DB-J.A.

A Câmara da Figueira da Foz e a Junta das Alhadas têm um programa de obras para aquela vila e sede da freguesia. A requalificação do parque do Arnal deverá arrancar em breve. Por outro lado, o espaço verde Bumerangue, uma das ideias vencedoras do Orçamento Participativo Municipal, já tem todos os terrenos de que necessita, devendo, também, avançar nos próximos tempos, adiantou o presidente daquela autarquia do norte do concelho, Jorge Bugalho, ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Está ainda prevista a remodelação da sede da junta de freguesia. Há muito que as instalações reclamam uma intervenção e ampliação das instalações. A obra incidirá na substituição da caixilharia e na construção de uma nova sala. Será, ainda, instalada uma antecâmara, na entrada do edifício, para dotar o imóvel com mais conforto térmico e acústico.

Numa “fase embrionária” encontra-se o projeto para a requalificação do centro da vila. Aquela é uma empreitada que o autarca alhadense acredita que irá marcar uma nova etapa da história do núcleo daquela localidade histórica. A propósito da obra, Jorge Bugalho esclareceu que, “para descansar a população, o coreto vai manter-se no sítio onde está”.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.