Cantanhede: Orçamento da câmara para 2020 é de 27,7 milhões de euros

FOTO DR

A Câmara Municipal de Cantanhede tem para o ano de 2020 um orçamento previsto de 27.739.961 euros, um valor superior ao do exercício anterior em 4%.
O documento foi aprovado na reunião camarária desta terça-feira, com cinco votos a favor e um contra, juntamente com as Grandes Opções do Plano. Os dois documentos têm ainda de ser votados na Assembleia Municipal a realizar em dezembro.

Poupança de quatro milhões de euros
No texto introdutório da proposta orçamental, a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio releva a previsão de uma poupança de 4.006.377 euros, valor obtido a partir da dedução da despesa corrente à receita corrente e que se destina a investimento, enfatizando ainda o excedente de 1.670.538 euros que se antevê para a diferença entre a receita corrente e o somatório da despesa corrente com o valor médio dos reembolsos de empréstimos de médio e longo prazo.
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2020 foram elaborados numa “perspetiva muito ambiciosa, mas também coerente e realista”, defende a líder do executivo camarário.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.