Candidatos à Ordem dos Advogados desagradados com o estado da Justiça

Posted by
Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

São seis os candidatos a Bastonário da Ordem dos Advogados (OA) para o triénio 2020-2022. As eleições realizam-se nos dias 27, 28 e 29 de novembro, ou seja dentro de seis semanas, tendo ontem ocorrido o primeiro debate entre todos os candidatos, por iniciativa do recém-constituído Gabinete de Orientação Política do Núcleo de Estudantes de Direito da Universidade de Coimbra.
A questão do acesso à profissão por parte dos novos licenciados, a prática profissional no terreno e o acesso dos cidadãos à Justiça foram os principais temas em debate.

Advogados individuais e de grandes escritórios
Estiveram em confronto o atual bastonário, que se recandidata, Guilherme Figueiredo; o atual presidente do Conselho Superior da OA, natural de Coimbra, Luís Menezes Leitão; o presidente do Conselho Regional de Lisboa da OA, António Jaime Martins; a advogada de prática individual na Comarca do Montijo, Ana Luísa Lourenço; o advogado em exclusividade, a exercer em Lisboa, Varela de Matos; e a antiga presidente da Deco e advogada num escritório de Lisboa, Isabel da Silva Mendes.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.