Câmara de Vila Nova de Poiares investe 1,5 milhões em segundo polo industrial

Posted by
Spread the love

FOTO DR

As obras da primeira fase de um novo polo da Zona Industrial de Vila Nova de Poiares implicam um investimento superior a 1,5 milhões de euros, anunciou o município.

Em comunicado, a autarquia, presidida por João Miguel Henriques, informa que já assinou o auto de consignação da empreitada “Execução das Infraestruturas da Zona Industrial – Pólo II” com a construtora Civibérica.

“As obras deverão arrancar dentro de duas semanas e têm um prazo de execução de 365 dias, consistindo na construção das infraestruturas”, incluindo movimentação de terras, construção de redes de águas, drenagem de esgotos e águas pluviais e estruturas elétricas, além de “toda a pavimentação e sinalização”, acrescenta.

Citado na nota, o socialista João Miguel Henriques realça que se trata de “um importante investimento no segundo polo da Zona Industrial” de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, para “melhorar as condições de laboração das empresas já instaladas, aumentando a sua competitividade”.

Constitui ainda uma “aposta na criação de mais e melhores oportunidades para que outros investidores ali se possam instalar e, com isso, reforçar a capacidade de atração de investimento e criação de mais emprego”.

Os trabalhos vão abranger uma área de cerca de 236 mil metros quadrados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.