Autor de disparo à porta de discoteca de Coimbra está em prisão preventiva

Posted by
Spread the love

Um homem de 22 anos foi detido pela presumível prática de um crime de homicídio tentado, na sequência de disparos contra uma discoteca de Coimbra, anunciou hoje, sexta-feira, a Polícia Judiciária.

Uma fonte policial disse à agência Lusa que o jovem foi ouvido hoje no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra, que lhe decretou prisão preventiva.

O detido é suspeito de ser o autor daquele crime de homicídio qualificado na forma tentada, por supostamente ter disparado uma arma de fogo, na madrugada do dia 03, à entrada de uma discoteca na rua Venâncio Rodrigues, onde está também situada a sede da Diretoria do Centro da PJ.

Residente em Coimbra e atualmente sem profissão, o homem “estava com apresentações periódicas” na PSP de Coimbra, por “crimes relacionados com tráfico de droga”, adiantou aquela fonte.

Em comunicado, a PJ afirma que terá sido ele a fazer os “disparos com arma de fogo contra seguranças de um estabelecimento de diversão noturna” da cidade, após estes lhe “terem vedado a entrada nesse espaço, colocando-se de seguida em fuga”.

“Já referenciado pelas autoridades pela prática de vários tipos de ilícitos criminais, alguns dos quais envolvendo armas de fogo”, o suspeito foi detido “em cumprimento de mandados de detenção” emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra, adianta a nota.

Na sequência dos incidentes, “esteve algum tempo fora de Coimbra”, de acordo com a polícia.

Este caso “criou algum alvoroço” nos meios de diversão noturna da cidade, salientou a fonte à Lusa.

“No decurso das diligências que se seguiram à detenção, foi encontrada e apreendida a pistola utilizada na prática do crime, que se confirmou tratar-se de uma arma de fogo transformada, apta a disparar munições de calibre 6,35 mm”, segundo o comunicado da PJ.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.