Vila Nova de Poiares quer requalificar Centro de Saúde com 380 mil euros

Posted by

O município de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, vai apresentar até ao final do mês uma candidatura ao Programa Operacional Regional Centro 2020 para requalificar o Centro de Saúde local, foi hoje anunciado.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara, João Miguel Henriques, disse que o investimento, orçado em 380 mil euros, só avança “se a candidatura for aprovada”, uma vez que a comparticipação será de 85%.

A comparticipação nacional (15%) será repartida entre o município e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), no âmbito de um protocolo assinado entre as duas partes na segunda-feira, em Vila Nova de Poiares.

Segundo o presidente da Câmara, “é fundamental este alinhamento e partilha de responsabilidades entre administração central e a administração Local, para que a funcionalidade, segurança e conforto sejam uma realidade neste Centro de Saúde, a fim de que ali possam ser prestados cuidados de Saúde de qualidade”.

“É um importante passo para a efetivação das tão necessárias e urgentes obras do Centro de Saúde de Vila Nova de Poiares, que se afiguram como fundamentais para manter a qualidade exigível em termos de condições mínimas e indispensáveis para prestar os devidos cuidados de saúde à população”, sublinhou.

A intervenção assenta “essencialmente na eficiência energética, revestimentos, cobertura e caixilharia, estando mais concentrada na parte da Unidade de Saúde Familiar, que é a mais utilizada”, explicou.

O autarca reconhece que “o edifício necessitava de uma intervenção maior para as suas necessidades”, mas que o município não tem capacidade para suportar um investimento maior.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.