SEF detém em Leiria um estrangeiro com mandado de detenção europeu

Posted by
Spread the love

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje a deteção de um cidadão estrangeiro, em Leiria, sobre o qual pendia um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades de Espanha.

Numa nota de imprensa, o SEF adiantou que o homem detido, com cerca de 30 anos, foi detido de imediato, quando se apresentou no atendimento ao público da delegação de Leiria, sendo intercetado por uma unidade operacional do SEF.

Sobre o suspeito pendia um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades espanholas, uma vez que o homem, que cumpria pena em Espanha, não regressou ao estabelecimento prisional após saída precária, sendo desde então procurado em espaço europeu.

“O homem era, igualmente, procurado pelo SEF, tendo sido constituído arguido em processo relacionado com a prática do crime de casamento de conveniência no nosso país”, acrescenta a nota do SEF.

Após ter sido presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, foi posteriormente entregue à Polícia Judiciária, no âmbito dos trâmites processuais relacionados com a extradição para Espanha.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.