Primeira Meajazz Run tem 500 inscritos

É uma das grandes novidades do Festival de Jazz da Mealhada e começa logo com 500 inscritos. No período de inscrições, que já encerrou dia 31 de agosto, aderiram ao Meajazz Run 100 participantes para a modalidade de caminhada e 400 para a de corrida, este último, um valor que ultrapassou as expectativas do município, revela fonte da Câmara Municipal da Mealhada.
A prova realiza-se na primeira noite, sexta-feira, imediatamente antes do início dos concertos (20H30). É uma atividade, inserida no programa “Verão é na Mealhada”, que pretende levar as pessoas a redescobrir a cidade, ao longo de três quilómetros por ruas e ruelas.
Apesar de as inscrições já estarem encerradas, é ainda possível participar, sendo que a organização não garante camisola ou dorsal para os inscritos de última hora.
Após o passeio, há jazz diverso à espera do público, concertos que têm entrada gratuita.
Há ainda vinhos (e espumantes) da bairrada e água do Luso, promovidos pela Mesa Mealhada das 7 Maravilhas, mas a grande novidade é o espaço do leitão, dinamizado pelo Rei dos Leitões, patrocinador do evento.
Jazz brasileiro em destaque
A 3.ª edição do Meajazz conta com a atuação de seis grupos portugueses e brasileiros, de diferentes correntes e com variadas sonoridades.
O presidente do município destaca o jazz de influência brasileira, que se diferencia pelas suas raízes ligadas à música folk e tradicional, afirma.
Márcio Dhiniz Quartet é um dos grandes nomes em cartaz. De acordo com fonte da câmara, é um músico premiado que já tocou com artistas como Daniela Mercury, Gilberto Gil ou Ney Matogrosso. Atua 7 de setembro, assim como a animada Dixie Gringos Jazz Band, que encerra o festival, e o Inês Pimenta Quintet, que inicia a segunda noite.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.