PJ deteve suspeito de atear dois fogos em São Pedro do Sul

Posted by

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um suspeito de ter ateado dois incêndios florestais, nos dias 9 e 13, na freguesia de Manhouce, concelho de São Pedro do Sul.

O detido, um trabalhador agrícola de 46 anos, residente no concelho de Vale de Cambra, terá ateado os dois incêndios ao início da noite.

Em comunicado, a PJ refere que “os incêndios tiveram início através de chama direta, na abundante vegetação seca que se encontrava na beira das estradas junto aos terrenos ardidos, constituídos por pinhal e mata, pondo em perigo a extensa mancha florestal lá existente e, em alguns casos, habitações próximas”.

Segundo a PJ, “os incêndios em causa só não assumiram proporções de grande relevo porque foram ambos precocemente detetados por populares e prontamente combatidos pelas corporações de bombeiros”, acabando por ser extintos em poucas horas.

“Não foi possível determinar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação”, acrescenta.

A detenção foi feita na terça-feira, pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ, com a colaboração do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Viseu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.