Penela: Festas de São Miguel em período de vitalidade económica do concelho

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Têm hoje início as Festas de São Miguel, em Penela. Quais são as expetativas para a edição 2019 destas celebrações anuais, onde se integra o certame Fagrip?
De acordo com a grande afluência habitual de visitantes todos os anos, a forte adesão das empresas à Fagrip e a previsão de bom tempo, temos todas as condições para ser um grande evento.
A Fagrip, Feira Agrícola, Comercial e Industrial tem a sua capacidade instalada esgotada, tanto do ponto de vista de espaço como de logística. Atendendo à limitação do espaço, até porque a orografia de Penela não permite outras opções, não é possível fazer crescer mais o certame. Todavia, com a grande maioria das empresas do concelho presentes, bem como outras da região, o tecido empresarial está muito bem representado.

Quer dizer que se trata de uma mostra representativa do crescimento económico do concelho?
Sim. É verdade que os pressupostos de funcionamento das empresas se alteraram nos últimos anos e que o desenvolvimento tecnológico lhes permite outro tipo de visibilidade e novas oportunidades de mercado, mesmo internacionalmente. Mas, por outro lado, a sua presença na Fagrip é também uma marca que não queremos perder. Até porque o tecido empresarial tem vindo a crescer exponencialmente, tanto em números de faturação, como de empresas instaladas e de postos de trabalho.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.