Penela: Festas de São Miguel em período de vitalidade económica do concelho

Posted by

FOTO DR

Têm hoje início as Festas de São Miguel, em Penela. Quais são as expetativas para a edição 2019 destas celebrações anuais, onde se integra o certame Fagrip?
De acordo com a grande afluência habitual de visitantes todos os anos, a forte adesão das empresas à Fagrip e a previsão de bom tempo, temos todas as condições para ser um grande evento.
A Fagrip, Feira Agrícola, Comercial e Industrial tem a sua capacidade instalada esgotada, tanto do ponto de vista de espaço como de logística. Atendendo à limitação do espaço, até porque a orografia de Penela não permite outras opções, não é possível fazer crescer mais o certame. Todavia, com a grande maioria das empresas do concelho presentes, bem como outras da região, o tecido empresarial está muito bem representado.

Quer dizer que se trata de uma mostra representativa do crescimento económico do concelho?
Sim. É verdade que os pressupostos de funcionamento das empresas se alteraram nos últimos anos e que o desenvolvimento tecnológico lhes permite outro tipo de visibilidade e novas oportunidades de mercado, mesmo internacionalmente. Mas, por outro lado, a sua presença na Fagrip é também uma marca que não queremos perder. Até porque o tecido empresarial tem vindo a crescer exponencialmente, tanto em números de faturação, como de empresas instaladas e de postos de trabalho.

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.