Município de Alvaiázere arrenda parque de campismo para potenciar infraestrutura

Posted by
Spread the love

FOTO DR

O Município de Alvaiázere, no distrito de Leiria, arrendou o parque de campismo do concelho para potenciar a infraestrutura e garantir o funcionamento regular do equipamento.

A medida da Câmara liderada por Célia Marques pretende qualificar, potenciar e intensificar a utilização e o funcionamento regular do parque de campismo, atraindo, assim, mais visitantes ao concelho de Alvaiázere, anuncia a autarquia numa nota de imprensa.

O contrato assinado com um empresário do concelho de Alvaiázere, ligado à promoção e organização de atividades ‘outdoor’, vem na sequência de investimentos já efetuados no parque de campismo, que ascenderam a 155.558 euros.

Os trabalhos de requalificação permitiram que a infraestrutura obtivesse “a classificação de três estrelas”, tendo sido aumentada a lotação do espaço para um total de 44 tendas, de um parque de caravanismo com capacidade para dez caravanas, assim como de um parque infantil e de equipamentos necessários para que venha a ser homologado como centro BTT.

Segundo a autarquia, o investimento será ainda complementado por outros que serão efetivados após aprovação em candidaturas a fundos comunitários e permitem dotar o parque de campismo de mais valências e de lhe conferir um novo conceito.

“Pretende-se que esta infraestrutura turística se assuma como o centro de acolhimento de todos aqueles que queiram usufruir de atividades ‘outdoor’ no concelho de Alvaiázere, seja pedestrianismo, trail ou BTT”, refere ainda a mesma nota.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.