Medalhas entregues no Feriado Municipal de Arganil

Spread the love

dr

A Casa da Comarca de Arganil (a título coletivo), Carlos Barbosa e Antonino Bicho (a título individual) vão receber uma medalha do município de Arganil. A distinção será feita na sessão solene comemorativa do Feriado Municipal, que decorre hoje, pelas 10H30, no Salão Nobre dos Paços do Município, presidida por João Ataíde, secretário de Estado do Ambiente.
Estas distinções foram aprovadas por unanimidade na reunião camarária de terça-feira, com Luís Paulo Costa a justificar a atribuição “pelo papel que tiveram nas respetivas áreas de intervenção”.
O presidente da autarquia enalteceu a Casa da Comarca de Arganil, que assinala, em 2019, 90 anos de existência e que vai receber a Medalha de Ouro, já que se trata de “uma instituição que tem tido papel muito relevante para a nossa região ao longo da história”. O presidente da câmara aproveitou para dar a conhecer que, “em articulação com o presidente da Casa da Comarca, combinámos que a entrega acontecerá num dia que é tradicional na vida daquela instituição, ou seja, 8 de dezembro, dia de aniversário”.

DR- António Bicho

Carlos Barbosa ausente
O edil revelou ainda que a Medalha de Ouro do município também vai ser entregue a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP), “pelo papel determinante que teve para o regresso do rali à nossa região”. “Somos gratos e conhecendo a história, desde o primeiro dia até 31 de maio de 2019, só podemos reconhecer o papel que o senhor Carlos Barbosa teve e que foi decisivo para trazer o rali de Portugal à região e a Arganil”, acrescentou o presidente.

 

DR-Carlos Barbosa

Segundo Luís Paulo Costa esta medalha também não pode ser entregue no Dia do Município, uma vez que o homenageado “está num casamento e não vai estar presente”, pelo que será feita mais tarde uma sessão para entrega da distinção.
Já Antonino Bicho, membro da direção do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, vai ser outro dos agraciados. “Tem sabido, ao longo dos anos, trilhar um caminho determinante para a construção da história daquela instituição e, principalmente, para a criação de valências, sempre numa perspetiva de consolidação e de melhoria”, explicou Luís Paulo Costa, informando que Antonino Bicho vai receber a Medalha de Altruísmo, no grau de prata dourada.

A notícia pode ser consultada na edição impressa deste fim de semana, 7 e 8 de setembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.