ISEC lança curso pioneiro na região Centro de manutenção de aviões

DR

O Instituto Superior de Engenharia de CoimbraISEC vai abrir, em 30 de setembro, o Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves, uma formação certificada de seis anos que dará acesso a um mercado com 100% de empregabilidade em todo o mundo e cujos salários médios, por mês, oscilam entre os 8 e os 9 mil euros.

“Lançámos este curso porque o mercado da aeronáutica é um dos que vai ter um maior crescimento nos próximos anos, quer a nível nacional, quer a nível europeu, quer a nível mundial: a procura de técnicos nesta área e os seus salários estão a aumentar a um ritmo acelerado”, afirma Mário Velindro, presidente do ISEC. “A mobilidade aérea é hoje um elemento central na cidadania dos jovens de todo o mundo, tanto para estudarem, como para trabalharem ou fazerem férias. Os aviões vão continuar, por isso, a ser alvo de uma forte procura”.

A Airbus e a Boeing – os maiores fabricantes do mundo de aviões de longo e médio curso – preveem fabricar 30 mil novas unidades até 2029/2030. Como cada avião requer, em média, uma equipa de manutenção de 12 técnicos, isso significa que o mercado mundial irá necessitar de mais de 360 mil novos técnicos na próxima década.

Este curso do ISEC terá seis anos de duração: o primeiro é de formação teórica em sala de aula, nas instalações do ISEC, e os restantes cinco anos serão de estágio remunerado obrigatório.

Notícia completa na edição impressa de fim de semana, 7 e 8 de setembro, do Diário As Beiras

One Comment

  1. Interessante a profissao.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.