Iniciados: Tomás Teixeira em destaque na goleada do Marialvas no dérbi com o União 1919

Spread the love

DB-Pedro Ramos

O Marialvas goleou ontem o União 1919, num sempre apetecido dérbi de Coimbra. Em jogo da ronda 2 do “Nacional” de Iniciados/Série C, a formação de Cantanhede somou o primeiro triunfo da temporada, com Tomás Teixeira em destaque, ao fazer hat-trick e a assistência para o golo de Samuel Mota.

A partida nem sempre foi bem jogada, mas teve sentido único: a baliza unionista. O Marialvas dominou de princípio ao fim e chegou ao intervalo a vencer por expressivos 3-0. Aos 18’, Tomás Teixeira inaugurou o marcador com um remate da esquerda ao primeiro poste da baliza do União 1919. Aos 25’, jogada “a papel químico”, agora do lado contrário, com o médio a bisar no encontro.

Ainda antes do intervalo (35’), jogada coletiva do Marialvas, com Tomás Teixeira a fazer a assistência para Samuel Mota cabecear para o 3-0. Na 2.ª parte, o Marialvas manteve o domínio e criou oportunidades para ampliar a vantagem, mas sem a necessária capacidade de concretização.
Neste período, os comandados de Jason Reis apenas voltaram a marcar uma vez, novamente por Tomás Teixeira, que assim chegou ao “hat-trick”, após assistência de Diogo Rosário da direita, com o médio a fazer de cabeça o resultado final.

Na próxima jornada, o Marialvas desloca-se ao terreno do Guarda Unida Desportiva, enquanto os unionistas recebem o Avanca.

A notícia pode ser consultada na edição impressa desta segunda-feira, 2 de setembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.