Incêndio no concelho da Mealhada mobiliza 288 operacionais e 10 meios aéreos

Posted by

Arquivo

Mais de 280 operacionais e 10 meios aéreos combatem um incêndio no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, que deflagrou na manhã de hoje, informa a Autoridade Nacional de Proteção Civil na sua página na Internet.

As chamas, que lavram em Vacariça, numa zona de pinhal e eucaliptos, a cerca de cinco quilómetros da vila do Luso, deflagraram cerca das 08H30.

No total, segundo a ANPC, estão no terreno 288 elementos, apoiados por 78 viaturas, mais os 10 meios aéreos, tendo os meios sido reforçados durante a manhã, apesar de ter sido reduzido um meio aéreo.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro disse à agência Lusa que o fogo lavra com muita intensidade e que os meios estão a ser reforçados. A Estrada Nacional 336, que estava cortada na zona da Vacariça, Mealhada, devido a um incêndio, reabriu ao trânsito cerca das 11H40, revelou o Comando Distrital de Operações de Socorro à agência Lusa. Segundo a mesma fonte, chegou a estar interdita ao trânsito a Estrada Nacional 235, que, entretanto, também já reabriu.

Operacionais e meios no terreno

O incêndio, que lavra desde as 08H30 com intensidade em Vacariça, numa zona de pinhal e eucaliptos, a cerca de cinco quilómetros da vila do Luso.

Segundo o CDOS de Aveiro, estão no terreno 288 elementos, apoiados por 78 viaturas, mais os 10 meios aéreos, tendo os meios sido reforçados durante a manhã, apesar de ter sido reduzido um meio aéreo.

A mesma fonte adiantou que não existem povoações em risco.

A mesma fonte adiantou que não existem estradas cortadas, nem povoações em risco.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.