IberoVespa e Mostra Gastronómica animam Praia de Mira até domingo

Posted by

DR

Sardinha na telha, feijoada de samos ou alhada de biqueirão são algumas das atrações da Mostra Gastronómica da Gândara, que anima a Praia de Mira desde amanhã até domingo, em concorrência com o encontro ibérico de Vespas IberoVespa.

“Serão quatro dias em grande, em que os visitantes poderão apreciar as nossas iguarias, enquanto assistem ao desfile de centenas de Vespas clássicas, que já começaram a chegar à Praia de Mira provenientes de todos os pontos da Península Ibérica”, resume o presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida.

Os dois eventos marcam o fim oficial da época balnear, mas na Praia de Mira o apoio aos banhistas vai continuar até 31 de outubro, na sequência de um protocolo celebrado entre a autarquia e a ADAMASTOR – Associação de Nadadores Salvadores de Mira.

“As iniciativas deste fim de semana não são o fim do verão, surgindo apenas como mais um ponto alto na época balnear. As pessoas procuram a Praia de Mira pela natureza e pelo mar, e cabe-nos proporcionar condições para que se divirtam em segurança e queiram sempre regressar”, refere o autarca.

A 22.ª Mostra Gastronómica da Região da Gândara, que arranca na sexta-feira no Largo da Barrinha, é apadrinhada este ano pelo “chef” Luís Lavrador, um dos responsáveis pelas ementas dos jogadores de futebol das seleções nacionais e professor na Escola de Hotelaria de Coimbra.

A concentração das Vespas, organizada pelo Vespa Clube de Lisboa (VCL), terá como ponto de referência o Parque Municipal de Campismo. Logo no arranque, a concentração visita a Mostra Gastronómica, onde decorrerá a sessão de boas-vindas e o jantar.

Programa Cultural

Dia 12

  • 18H30 Concertinas
  • 21H00 Grupo Folclórico de Portomar

Dia 13

  • 21H00 Baluarte
  • 22H30 Amadeu Mota

Dia 14

  • 20H30 Sarra a Velha
  • 22H30 João Gentil

Dia 15

  • 17H00 Emcantos
  • 21H00 Noite de Fado com Carolina Pessoa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.