“Há música na cidade” regressa a Leiria com 1.200 músicos e 110 concertos

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A sexta edição de “Há música na cidade” acontece em Leiria no sábado e vai juntar 1.200 músicos em 110 concertos, disse o diretor do “Jornal de Leiria”, que organiza o evento.

Após um hiato de quatro anos, a iniciativa mantém os mesmos princípios: explorar o centro histórico da cidade através da música e dar a conhecer o que se faz em termos musicais na região de Leiria, convidando alguns projetos de fora.

Segundo João Nazário, o regresso de “Há música na cidade” surge por convite da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura.

“O coordenador, Paulo Lameiro, desafiou-nos a voltar a fazer, porque era importante acontecer. Nós gostamos do evento, mas não o temos feito porque não é o ‘core business’ do jornal e não temos uma equipa muito forte para fazer isto”, sublinha à agência Lusa o diretor do “Jornal de Leiria”.

Apesar das dificuldades de produção, “Há música na cidade” vai voltar a acontecer, juntando em 26 palcos do centro de Leiria cerca de 1.200 músicos, que vão protagonizar 110 concertos, das 14:30 às 00:00 de sábado.

“A dimensão nunca foi algo que procurássemos, mas foi acontecendo naturalmente. Na última vez, quando demos por ela, tínhamos 1.500 artistas a participar”, recorda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.