Festival de Arte durante sete dias em Cantanhede

Posted by

Teve ontem início o D’Arte – Festival das Artes de Cantanhede, que assinala a sua 2.ª edição.

Trata-se de um evento que dá primazia às artes da escultura, pintura, fotografia, publicações de fundo documental e cerâmica, ao longo de sete dias, embora contemple uma Gala de artes mais abrangente, a 28 de setembro (sábado), às 21H30, nos Paços do Concelho, com espetáculo de fogo, estátuas vivas, música, dança, fado, magia e filarmonia.Sob organização da Associação Orfeão Vox Caeli –cuja direção destaca o alto patrocínio do Município de Cantanhede – pretende “dar uma nova dinâmica e roupagem à programação cultural não só do concelho como de toda a região”.

O responsável máximo, Bruno de Lima Pinto, destaca, em relação ao ano passado, “o alargamento a mais áreas de intervenção e locais de exibição”, acrescentando que todas as iniciáticas do festival são de entrada livre, com visitas comentadas às exposições, em hora marcada.

O evento Mescla, integrado no festival, realiza-se no último dia, 29 de setembro, no Jardim Municipal de Cantanhede. Será uma mistura de manifestações artísticas tão diversas como desfile de moda, feira de artesanato e do livro, workshops e a participação especial do Festival Cata-Sonhos, organizado por Pedro Santos.

Informação completa na edição impressa do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.