Equipa principal da Académica bate conjunto de sub-23 em jogo amigável

Posted by

DB-Pedro Ramos

César Peixoto e Miguel Carvalho, técnicos da equipa A e sub-23, respetivamente, da Académica, aproveitaram a pausa competitiva para “ensaiar” as suas formações em contexto de jogo. No Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, o plantel de César Peixoto defrontou o conjunto sub-23, tendo triunfado por claros 8-1, num jogo em que vários reforços do plantel principal somaram minutos e, no caso de João Mendes, Mantilla e Chérif, golos.

Numa partida com 90 minutos, o encontro chegou ao intervalo com a formação principal a vencer por 4-0. O ex-Tondela, João Mendes, abriu o ativo. No primeiro tempo Hugo Almeida assistiu Mantilla para o 2-0 e fez o 3-0. O quarto golo foi também da autoria do buarqueiro, que converteu uma grande penalidade cometida sobre Mantilla.

Cinco golos no 2.º tempo 

Na 2.ª parte, apesar das várias alterações efetuadas, não faltaram golos. Dani Costa ganhou uma grande penalidade, que Yuri aproveitou para converter e fixar o 5-0. Também de penálti viria a surgir o único golo dos sub-23. Mvuka foi derrubado no interior da área e José Sousa, chamado à conversão, não desperdiçou, deixando o resultado em 5-1.

Chérif marca e assiste

Se os reforços João Mendes e Mantilla já tinham feito o gosto ao pé, na reta final do encontro, outro reforço esteve em destaque. Chérif entrou, assistiu Dani Costa para o 6-1 (remate no interior da área, junto ao primeiro poste) e, no 7-1, foi o avançado de Anadia, de apenas 19 anos, a assistir o guineense ex-Varzim para o 7-1.

O golo da manhã ficou reservado para o fim. Aos 89′, Mantilla, que esteve em evidência na partida, rematou de fora de área, de pé direito, sem hipótese de defesa para Daniel Azevedo (fez a 2.ª parte pelos sub-23), e fixou o resultado final em 8-1. No encontro foram ainda lançados os reforços Mika, Francisco Moura (já recuperado) e Romário, avançado brasileiro, ex-Americano, que foi recrutado no último dia de mercado. A apresentação do atleta brasileiro de 27 anos deve acontecer no dia de hoje.

A equipa principal da Briosa regressa aos trabalhos na próxima segunda-feira, com os sub-23 a serem os “convidados” no jogo de apresentação do Lousanense, agendado para às 18H00 deste sábado, no  Estádio Municipal Dr. José Pinto de Aguiar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.