Coja vai ter o seu primeiro festival de cerveja artesanal

Spread the love

 

O grupo Mais Além vai levar a efeito uma iniciativa inédita na vila de Coja, União de Freguesias de Coja e Barril de Alva, concelho de Arganil, no próximo dia 5 de outubro. Trata-se do 1.º Festival de Cerveja Artesanal, designado de Alva Beer Fest, que vai decorrer na antiga cerâmica da Carriça, entre as 15H30 e as 02H00, e que vai permitir que os visitantes possam degustar mais de 20 tipos de cerveja diferentes.

Contando ao DIÁRIO AS BEIRAS que a ideia de organizar esta iniciativa partiu “de um membro do Mais Além, o Henrique César, que é aficionado da cerveja artesanal”, David Fernandes revelou que “ao todo são nove cervejeiros que vão participar”, estando presentes “as cervejas Epicura e a Praxis (de Coimbra), a Táboa (de Tábua), a Cerveja do Açor (de São Martinho da Cortiça), a Xô-Carago (de Soure), a Mickas Craft Beer (de Viseu), a Fachabor (de Pombeiro da Beira) e a Beira Alva (de Penacova).
Para além disso, “vamos contar ainda com o lançamento de uma nova marca de cerveja artesanal, de Coja, que iremos anunciar uns dias antes”, adiantou o membro da organização.

Para além disso, durante a tarde, “em diferentes horários”, vai realizar-se o workshop de cerveja artesanal, que será dinamizado por Henrique César, que é também um produtor de cerveja artesanal. “Haverá demonstrações e conversas sobre o fabrico de cerveja artesanal, com o objetivo de dar a conhecer o processo de fabrico e transmitir confiança a quem se sentir motivado a tornar-se um produtor de cerveja artesanal”, referiu o dirigente, ressalvando que a participação neste workshop, bem como a entrada para o Alva Beer Fest, “é gratuita”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.