Chega de assobiar para o lado porque “não há um Planeta B”

Spread the love

Foto DB-António Alves

“Senhor Ministro, explique por favor porque é que no Inverno ainda faz calor”; “Gás, petróleo, carvão, deixá-los no chão, o Sol é a solução”; “Há medida a tomar e o Governo anda a brincar”. Estas foram algumas das frases mais entoadas ao longo da tarde pelos manifestantes que ontem desfilaram entre a Alta e a Baixa de Coimbra.
Um protesto que contou com manifestantes de todas as idades e que serviu para, mais uma vez, solicitar a aplicação de medidas para salvar o Planeta Terra. Até porque, como fizeram questão de lembrar ao longo da marcha, “não há um Planeta B”.
De acordo com Ana Carolina Silva, as medidas do Governo para reduzir as emissões de carbono “não são suficientemente ambiciosas” no seu horizonte temporal e é preciso “chamar a atenção para a crise climática e para que haja ação para a combater”. Ao seu lado, Duarte Antão referiu que este tipo de ações são importantes, pois “temos que nos mostrar indignados e, acima de tudo, preocupados com a situação ambiental em Portugal e no mundo, pois só assim conseguimos exigir uma ação governamental eficaz”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.