Campeonato de Portugal: Um ponto que faz história para o Condeixa

Ricardo Panão

O Condeixa conquistou ontem o seu primeiro ponto na presente edição do Campeonato de Portugal (CP), que é também o primeiro da história do clube nas competições nacionais. Na receção ao Marinhense, a formação orientada por Pedro Ilharco somou uma igualdade a três golos, em jogo da jornada 3 da Série C do campeonato.

Desde cedo os visitantes mostraram maior experiência, apresentando uma equipa organizada e com bons princípios de jogo e intensidade. Fruto deste ascendente, o Marinhense marcou cedo, com Leandro Antunes a inaugurar o marcador aos 14’
No entanto, o Condeixa reagiu de pronto e conseguiu chegar à igualdade ao minuto 27, com Rui Pereira a concretizar uma grande-penalidade.

Antes do intervalo (40’), a equipa de Rui Rodrigues voltou a assumir o comando do marcador, com golo de André Perre.
O Condeixa tentou chegar a nova igualdade, mas foram os visitantes a aumentar a vantagem, com Leandro Antunes a bisar na partida (81’). Mesmo em desvantagem de dois golos, o Condeixa reagiu de imediato e, no minuto seguinte, chegou ao 3-2, por Leo Teixeira.

Com o tempo regulamentar a chegar ao fim, o Condeixa ainda conseguiu empatar, num lance polémico onde André Sousa foi expulso – cortou a bola com a mão sobre a linha de golo do Marinhense. O árbitro assinalou o respetivo penálti e Rui Pereira não desperdiçou, conquistando assim um ponto para os locais.

Pode consultar a notícia na edição impressa desta segunda-feira, 2 de setembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.