Arganil agraciou grande altruísta de Sarzedo no Dia da Município

A entrega da Medalha de Altruísmo do Concelho a Antonino Carvalho Bicho, vice-presidente do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, foi o momento alto das comemorações do Feriado Municipal de Arganil, assinalado no passado sábado.
Coube a Ricardo Pereira Alves abrir a sessão solene comemorativa do Dia do Município. Esta teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi presidida por João Ataíde, secretário de Estado do Ambiente.
O presidente da Assembleia Municipal de Arganil começou por referir que o homenageado destaca-se “pelo percurso exemplar e verdadeiramente inspirador, sendo o principal mentor e dinamizador do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, instituição de referência do nosso concelho”. “Antonino Carvalho Bicho é uma personalidade marcante no concelho e na região, não apenas pelo meritório trabalho desenvolvido na área social, causa à qual se dedicou muitos anos da sua vida, mas, sobretudo, pela defesa intransigente do seu Centro Social e da sua terra”, declarou, fazendo ainda referência à Casa da Comarca de Arganil e a Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal, que, posteriormente, vão também ser agraciados com a Medalha de Ouro do Concelho.

Toda a informação na edição impressa de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS, 9 de setembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.