Ançã apresenta-se aos seus associados com uma vitória

Spread the love

DB-Pedro Ramos

O Ançã está em preparação, tendo em vista, já no próximo fim de semana, a deslocação ao Lusitano de Vildemoinhos, em jogo da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal e, no próximo dia 22, a 1.ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), que dita uma receção União 1919.

Ontem, no jogo de apresentação do Ferryaço frente ao Águias, que ficou  marcado pela afluência de público que se deslocou ao complexo desportivo da equipa da casa, o Ançã bateu o conjunto de Arazede por 3-0. A aposta do clube ançanense volta esta temporada a estar centrada na formação e rentabilização das suas camadas jovens, só assim se justifica a média de idades da equipa da casa que, em 2019/2020, vai procurar a melhor classificação no campeonato e na Taça AFC.

Frente ao Águias, o técnico António Cortesão fez entrar de início alguns dos “trunfos” ao seu dispor para a nova temporada desportiva. Com algumas aquisições de valor a mostrarem já bom entrosamento com os colegas, o desafio frente ao convidado Águias foi (sem dúvida) um bom teste para este arranque de temporada.

Ançã domina
A 1.ª parte foi equilibrada, mas com ascendente da equipa da casa, que chegou ao golo a cinco minutos do descanso, numa jogada coletiva, concluída pelo capitão Valter Silva.
Na 2.ª parte veio uma sequência de afirmação por parte dos da casa, mais esclarecidos frente a um Águias a “quebrar” fisicamente. O Ançã aproveitou e ampliou a vantagem ao minuto 64, num golo fabuloso de David Baptista na marcação de um livre, indefensável para Calos Ferreira.

Pode consultar a notícia completa, bem como as reações ao jogo, na edição impressa desta segunda-feira, 2 de setembro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.