Águas do Centro Litoral reforça abastecimento em Penacova e Vila Nova de Poiares

Posted by
Spread the love

A Águas do Centro Litoral vai investir 260 mil euros para reforçar o abastecimento de água nos municípios de Penacova e Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, permitindo abastecer mais 900 habitantes dos dois concelhos.

A Águas do Centro Litoral (ACL) consignou na terça-feira uma empreitada de reforço de abastecimento de água naqueles dois concelhos, num investimento de 260 mil euros que consiste na construção de duas novas ligações, “através do Subsistema de Abastecimento de Água da Ronqueira”, anunciou hoje a entidade, em comunicado enviado à agência Lusa.

Estas duas ligações vão permitir “a adução de água aos reservatórios municipais de Casais (Vila Nova de Poiares) e Vale do Tronco (Penacova)”.

Mais de 900 habitantes destes dois municípios “vão passar a ter uma água de qualidade e quantidade” face ao investimento nestas ligações através do Subsistema de Abastecimento de Água da Ronqueira, salientou a ACL.

De acordo com a ACL, esse subsistema entrou em funcionamento em 2011 e contou com um investimento de mais de nove milhões de euros, apoiado por fundos comunitários.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.