Académica – Calhabé tem o terceiro pior relvado das ligas profissionais

ARQUIVO DB – CARLOS JORGE MONTEIRO

César Peixoto tem-se queixado do estado do relvado do Estádio Cidade de Coimbra e as avaliações da Liga confirmam: pior do que o de Coimbra, só os relvados de Viseu e Açores

A Liga Portugal disponibiliza, agora, as avaliações do estado dos relvados nos jogos da 1.ª e 2.ª ligas, com classificações de uma até cinco estrelas. Em 36 “palcos” analisados, o Estádio Cidade de Coimbra tem a terceira pior média: 2,96.

O relvado do Estádio de São Miguel, nos Açores, casa do Santa Clara, é o pior dos 36 relvados profissionais . Tem 2,5 estrelas, depois de dois jogos disputados, sendo que, na ronda inaugural – derrota por 2-0 frente ao Famalicão –, teve uma pontuação de apenas 1,81. Para o jogo com o Belenenses (0-0), da 3.ª jornada, denotou uma franca evolução, pontuando 3,19 na avaliação.

Em 35.º lugar está o relvado do Estádio do Fontelo (2,93), casa do Ac. Viseu, que teve classificação de três estrelas no jogo da 2.ª jornada, frente à Briosa (0–0), mas baixou para 2,86 na última ronda, na derrota com o líder Sp. Covilhã (1-3).

 

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.