26 marcas de vinho, gin e licores de várias regiões no WineFest 2019

Posted by
Spread the love

Vinte e seis marcas de vinho, licores e gin de várias regiões do país participam no WineFest 2019, que se realiza no dia 28, em Condeixa-a-Nova, foi ontem anunciado.
Promovido pela Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, a iniciativa aposta forte nos vinhos da sub-região Terras de Sicó, que vão estar em maioria, numa lógica de promoção de um território que “tem imensas potencialidades”, segundo a organização.
“Estamos numa zona de minifúndio que acaba por não ter capacidade de colocar no mercado vinhos de excelente qualidade, mas que com este evento têm uma visibilidade superior”, disse Jaime Ramos, presidente da instituição organizadora, na sessão de apresentação.
Além de “se dar visibilidade nacional aos vinhos da sub-região Terras de Sicó, permite-se que os produtores presentes comercializem o seu vinho com outra mais-valia económica”, sublinhou.
O crítico de vinhos Miguel Ferreira, nomeado embaixador do WineFest 2019, salientou que existe “um gigante adormecido nas Terras de Sicó, que tem uma história milenar ligada a Conímbriga e a Coimbra”.
Segundo o enólogo Gonçalo Moura, responsável pelo evento, vão estar também representadas as regiões vitivinícolas da Bairrada, Dão, Beira Interior, Douro e Alentejo.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.