Festival de Magia de Coimbra reúne artistas de 10 países durante uma semana

Posted by

FOTO DR

Vinte artistas de três continentes vão participar no Festival Internacional de Magia de Coimbra, que decorre na cidade e em diferentes localidades do concelho, entre 17 e 22 de setembro.

O produtor e diretor artístico dos Encontros Mágicos 2019, que atinge agora a sua 23.ª edição, Luís de Matos, expressou hoje “a convicção de que Coimbra possa ser vista como um exemplo”, nesta área, a nível internacional.

O mágico falava aos jornalistas, no salão nobre dos Paços do Concelho de Coimbra, numa conferência de imprensa para apresentação do cartaz e da programação da iniciativa, que reúne convidados de 10 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, França, México, Portugal e Reino Unido.

A qualidade dos protagonistas desta “arte transversal e universal” e a diversidade das suas origens geográficas “ajudam a dar dimensão” a mais uma edição dos Encontros Mágicos da cidade do Mondego, salientou.

“Em cada ano, temos a convicção de que podemos superar a capacidade de surpreender dos anteriores”, disse, numa sessão em que também interveio a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, Carina Gomes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.