UC integra programa de investigação nos EUA

Spread the love

Investigadores da Universidade de Coimbra integram o grupo de 10 portugueses que vão desenvolver nos Estados Unidos, durante quatro meses, trabalho de pesquisa na área das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).
Os cientistas portugueses foram selecionados para usufruir de bolsas atribuídas pela Universidade Carnegie Mellon (CMU), no âmbito da iniciativa “Visiting Faculty and Researchers Program” . De acordo com o estipulado nas regras do Programa Carnegie Mellon Portugal, os investigadores poderão estar até quatro meses naquela universidade americana. O trabalho a desenvolver passa, basicamente, por colaborar em atividades de investigação e ensino com elementos da CMU.
Desde 2007, já 71 investigadores afiliados a instituições portuguesas usufruíram deste programa de mobilidade, desenvolvendo atividades muito diversas. Melhorias no processo de escrita científica e mudanças nos métodos de ensino, para um maior foco na aprendizagem e envolvimento dos alunos foram algumas delas.
Na edição deste ano, para além de Coimbra, participam também investigadores das universidades de Aveiro, de Lisboa e da Madeira que irão colaborar com seis departamentos naquela universidade localizada na cidade de Pittsburgh, no estado da Pensilvânia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.