Terras de Sicó abre candidaturas de um milhão de euros para pequenos investimentos agrícolas

Posted by

DR

A Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento tem abertas novas candidaturas ao programa PDR M10-Leader no valor global de um milhão de euros, foi hoje anunciado.

O montante, segundo o município de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, destina-se a apoiar pequenos investimentos nas explorações agrícolas e a projetos de renovação de aldeias.

“A associação Terras de Sicó cumpriu os critérios de atribuição da reserva de eficiência na sua gestão do PDR 2020 – Abordagem LEADER, alcançando o reforço do envelope financeiro para o território de intervenção, nomeadamente as freguesias do concelho de Condeixa-a-Nova”, refere aquele município, em nota enviada hoje à agência Lusa.

Foram abertos quatro novos avisos com as seguintes tipologias de investimento: pequenos investimentos nas explorações agrícolas, pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas, diversificação de atividades nas explorações agrícolas e renovação de aldeias.

Dando sequência à implementação da sua Estratégia de Desenvolvimento Local, a Terras de Sicó – Associação de Desenvolvimento tem a decorrer um novo período de receção de candidaturas, entre 20 de agosto e 14 de outubro.

A associação abrange os municípios de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Penela, Pombal e Soure, que se situam em torno do maciço da Serra de Sicó, nos distritos de Coimbra e Leiria, envolvendo 24 instituições do território num projeto de desenvolvimento local.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.