Pessoal do Centro de Saúde de Soure reforça USF Condeixa esta semana

Já a partir desta semana, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Condeixa recebe o reforço de assistentes técnicos do Centro de Saúde de Soure, indicou a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) ao DIÁRIO AS BEIRAS.
A USF Condeixa estaria a funcionar com apenas uma assistente técnica da unidade, de um total de quatro, o que levou à redução do horário de atendimento do secretariado.
Questionada sobre o funcionamento atual desta Unidade de Saúde Familiar de Condeixa-a-Nova, a entidade esclareceu que “duas situações de baixa médica e de uma aposentação recente na área dos assistentes técnicos (secretariado clínico)” estão na origem da redução.
Apesar de a unidade ter contado “com a colaboração de profissionais da USF Fernando Namora ([também de] Condeixa) em regime de trabalho suplementar”, esta continuou “a funcionar com menos recursos humanos que o desejável”, indica o esclarecimento da ARSC.
Assim, de acordo com a nota, os assistentes técnicos de Soure que agora vão reforçar o pessoal da USF Condeixa disponibilizaram-se a fazer aí horas extraordinárias, “prevendo-se assim o normal funcionamento das 08H00 às 19H45”.

Regresso de funcionária ausente e substituição
Para além disso, “aguarda-se também o retomar de funções de uma das funcionárias ausentes por doença e a substituição da profissional que se aposentou”.
A ARSC não especificou em que horário está a USF Condeixa a funcionar atualmente e, contactada em dia útil, este jornal não obteve qualquer resposta desta Unidade de Saúde Familiar, assim como da USF Fernando Namora.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.